S

domingo, 24 de outubro de 2010

Selinho

Estou muito feliz, pois hoje recebi o primeiro selinho =) Quem em ofereceu foi a Anne obrigada flor!!!!

  
Regras Indicar as 10 Amigas, postar no blog, dizer quem lhe indicou e dizer oq te deixa nas nuvens. 

O que me deixa nas nuvens: Comer um doce (pois é eu sou uma formiguinha), mais prometo que esse pensamento vai mudar!!!!

Dedico o selinho para todas as minhas queridas seguidoras!

Beijos
Mariana

Comer barra de cereais é um hábito saudável?

Olá meninas, tudo bem?

Primeiro quero agradecer o apoio de vocês, é tão bom saber que posso contar com o apoio de vocês...
Quero agradecer também a Anne do blog: A cada grande passo uma nova conquista pois além do apoio que ela esta me passando, ela também divulgou no post de hoje o meu blog! Obrigada flor =)

Esses estava pesquisando na internet sobre as famosas barras de cereais e olhem só artigo que eu achei:


'Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.

"A barra de cereais não tem qualidades nutritivas para substituir refeições", alerta a nutricionista e professora do Centro universitário São Camilo, Samantha Rhein. A profissional destaca a propaganda enganosa de pacotes de dietas que prometem perder peso por meio da ingestão apenas de barrinhas salgadas e doces. "O melhor horário para comê-las é entre as refeições", explica Samantha.

Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. No entanto, Mariana Del Bosco Rodrigues, nutricionista da Abeso, ressalta a importância dos alimentos naturais. "Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados".

A composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. "De modo geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior a atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal. A dica é sempre analisar o rótulo (tabela de composição nutricional e lista de ingredientes)", ensina a nutricionista Adriana Alvarenga, Gerente de Informação Científica da Gold Nutrition.

Para Mariana Del Bosco Rodrigues, as barras de cereais não deveriam ter o rótulo de "produto saudável" uma vez que são fontes de açúcar e gordura. "O ideal de ingestão diária de fibras é entre 25 e 30g e a maioria das barrinhas não têm nem 1g", destaca.

Mas, segundo Mariana, não dá para descartar a grande qualidade desse alimento: a praticidade. A nutricionista Samantha Rhein destaca ainda outros pontos positivos da barra de cereais. "Pelo fato de possuir fibras, é preciso mastigar muito, o que sacia a sensação de fome. E também supre a vontade, principalmente das mulheres, de comer um docinho no meio do dia."

Já os produtos indicados como light também possuem ressalvas. "A diferença entre o light e o normal é de cerca de 30 calorias, ou seja muito pouco e desnecessário para quem tem um hábito alimentar controlado", explica Samantha Rhein.'


Meninas, vocês substituem alguma refeição pela barra de cereais????

Beijos
Mariana

sábado, 23 de outubro de 2010

Como tudo começou...

Até os meus 10 anos de idade eu era uma criança magra! Mais isso começou a mudar quando os meus pais se separam: eu comecei a ganhar peso, tudo era motivo para comer! Porém ainda não era gordinha! Mais após os 14 anos a minha barriga começou a crescer e não parou até hoje, mais eu nunca dei muita importância!!!  As pessoas me falavam nossa fulana vc tem o rosto tão bonito e se emagrecer ficara mais bonita ainda. Eu dava um sorriso forçado e não respondia nada!



Feriado de 7 de setembro fomos eu e minha mãe passar na casa da minha avó. E de dia fomos em uma loja de roupas, pois queria comprar alguns vestidos para trabalhar. A vendedora atenciosa me mostrou um monte de vestido e eu fui para o provador toda feliz e ciente de que sairia de lá de dentro com um vestido jeans  novo lindo; Sem brincadeira eu experimentei mais de dez peças e nenhuma serviu! Minha mãe ficou brava, minha avó me olhava com tristeza, a vendora falava que tinha mais tamanhos e modelos diferentes... e eu? estava morrendo de vergonha da situação contrangedora!!Voltamos para casa sem tocar no assunto.
A noite a minha resolveu falar o que estava intalado: que eu era gorda e que tinha vergonha de mim e de sair comigo (isso explica o porque de quase nunca sairmos juntas para nenhum lugar), eu fingia que não estava me importando com que ela estava falando, mais no fundo aquilo estava sendo como uma facada no meu peito.
Nesse mesmo dia minha tia que é muito querida chegou da praia e ficou sabendo de toda a história; ela sentou juntamente comigo e com a minha mãe me convenceu a tentar reverter essa situação... e desde então estou nessa luta contra a balança...


vem comigo? me acompanha nessa luta e vamos vencer juntas?

Um abraço,
Mariana

Que sou eu...


Olá, nesse cantinho vou me chamar de Mariana!
Tenho 19 anos, solteira, branca, cabelo castanho claro, 1.60 de altura... e o que me levou a fazer esse blog é que estou atualmente acima do meu peso! Por favor não me pergunte quanto peso neste momento, pois a mais de dois anos não subo em cima de uma balança!!! Mais provavelmente estou com mais de 70 quilos!
Esse blog será uma espécie de diário para que eu possa  desabafar tudo que eu sinto! E também quero conhecer gordinhas e também não gordinhas que passa por algum tipo de problema!!!!


Seja bem vida (o) ao blog:
Uma gordinha consegue ser feliz?

meu contato: mariana.oliveirad@hotmail.com

Um abraço,
Mariana